Destaque na revista Gastech da OPTIMISTIC: Contribuir para a linha da frente ambiental com compressores e peças de hidrogénio de confiança

 
Destaque na revista Gastech da OPTIMISTIC: Contribuir para a linha da frente ambiental com compressores e peças de hidrogénio de confiança 

A OPTIMISTIC foi destacada na revista do evento Gastech 2023 como a empresa que alimenta a linha da frente ambiental com compressores e peças de hidrogénio de confiança.

Este evento é a maior exposição e conferência sobre o mundo do gás natural, GNL, hidrogénio, soluções de baixo carbono, tecnologias climáticas e conservação de energia. Com mais de 40.000 profissionais do sector da energia, a Gastech é uma exposição de tecnologias de ponta que estão a impulsionar a mudança no sector da energia, tudo com o objetivo de moldar um futuro mais progressivo para a indústria.

Entre as empresas que estão na Zona do Hidrogénio da Gastech, nesta edição, a OPTIMISTIC marcou presença.

A empresa portuguesa tem uma vasta experiência no fabrico de uma gama de equipamentos rotativos de alta tecnologia e pode produzir compressores, ventiladores e sopradores personalizados, todos eles em conformidade com as normas internacionais, com testes de elevado desempenho tecnológico efetuados na sua fábrica/unidade industrial.

Syed Shah, Supply Chain Manager, afirma que a OPTIMISTIC é “única a nível mundial” na prestação de serviços especializados a diferentes indústrias, incluindo reparação e manutenção, renovação e revisão. “A estratégia da OPTIMISTIC é ser reconhecida como um produtor global flexível que fabrica equipamento rotativo de alta qualidade, a preços competitivos e com prazos de entrega mais curtos do que a concorrência direta”, afirma Shah, que explica as credenciais “verdes” da empresa. “Reconhecemos a necessidade de um modelo de negócio mais sustentável e amigo do ambiente, utilizando equipamento moderno, métodos de produção inteligentes e ecológicos e actividades de responsabilidade social… que contribuam para um planeta mais próspero”.

Shah afirma que a empresa com sede na capital portuguesa, Lisboa, está “mais equipada para criar e manter uma vantagem competitiva face à concorrência” e é mais eficiente na utilização dos recursos e “resiliente aos desafios do futuro”.

E continua: “É por isso que nos dedicamos à descarbonização mundial, à redução das emissões e à cooperação com parceiros, fornecedores e clientes para um futuro mais verde.

“Para responder a esta preocupação, utilizamos fontes de energia limpas e flexíveis com muito poucos impactos ambientais adversos, como é o caso do hidrogénio.”

Shah conclui: “Produzimos também compressores de hidrogénio e peças auxiliares relacionadas com este gás amigo do ambiente, utilizado em muitas fábricas e indústrias tecnológicas, estando assim na linha da frente em termos ambientais.”

Fonte: Gastech Show Daily 2023.

Contacte-nos
Português