O futuro da energia é verde e, neste cenário, o hidrogénio surge como um protagonista incontornável. Como uma fonte de energia limpa e versátil, o hidrogénio verde, produzido a partir de fontes renováveis, é a chave para a descarbonização de indústrias que, de outra forma, teriam dificuldade em eletrificar as suas operações.
Em Portugal, a aposta neste vetor energético é estratégica. O país possui um potencial solar e eólico significativo, o que o posiciona de forma favorável para se tornar um líder na produção e exportação de hidrogénio verde. No entanto, para que esta visão se concretize, é fundamental contar com equipamentos de alta tecnologia que suportem toda a cadeia de valor.
Neste contexto, o equipamento rotativo desempenha um papel crítico. Os compressores de hidrogénio, por exemplo, são essenciais para o transporte, armazenamento e utilização do gás em diversas aplicações, desde a mobilidade sustentável até à indústria pesada.
Na Optimistic, estamos comprometidos com o Futuro Verde. Desenvolvemos e fornecemos equipamentos rotativos de ponta que são cruciais para a infraestrutura do hidrogénio. Os nossos compressores são projetados com a mais alta tecnologia para garantir a segurança, fiabilidade e eficiência necessárias para este setor em crescimento. O nosso know-how técnico da Optimistic (API, ASME, testes em test bed próprio). Ao escolher as nossas soluções, as empresas estão a investir num futuro mais sustentável e alinhado com as metas de neutralidade carbónica. A Optimistic apoia clientes em Portugal e no mundo na transição para o hidrogénio verde.